The Corner Club

Onde se comenta a narrativa enquanto se beberrica chá. AVISO: Segue-se conteúdo sugerido a adultos.

MAS O QUE É ISTO?!

 

Pois é, senhoras e senhores. Duas grandes mentes juntaram-se, deixando a sua massa cinzenta coalescer e regurgitar o seguinte blog cá para fora. Eu sei, eu sei – uma imagem mental muito sedutora e aprazível, desde a presunção do palavreado caro ao pesadelo Lovecraftiano que a descrição pinta. Por isso, vamos tentar fazer isto de forma um bocadinho mais séria …

Dita o provérbio popular que a necessidade é a mãe da invenção. Passei uns bons dias pensando na criação de um blog com o propósito da elaboração de uma leitura crítica, capítulo a capítulo, detalhando as desventuras de Jonathan Strongheart ao longo de uma das obras mais sui generis da literatura fantástica publicada em Português, “O Filho de Odin”, de João Zuzarte Reis Piedade (sim, eu sei o nome do rapaz de cor, Deuses nos acudam a todos). A preguiça, aliada às vicissitudes da vida académica, não permitiu grande produtividade sobre o assunto, daí que procurasse alguém mais com quem iniciar um projecto na blogosfera, talvez expandindo o escopo da coisa, e esse alguém tratou-se do nosso inimitável Anton Stark.

Após uma breve sessão de brainstorming, eis o blog do Corner Club, o grupo do Facebook que permitiu que vários autores e aspirantes a autores viessem a encontrar-se e a partilhar ideias e experiências. É nesse espírito que pensámos um blog onde teremos a oportunidade de encontrar artigos seriamente pensados (embora nem sempre sérios!) sobre os mais variados temas relacionados com a literatura, a cultura popular, os videojogos e que mais nos passar pela mioleira. É um espaço de livre partilha de ideias, pensamentos e dissertações sobre aquilo que, no bom espírito da estética, eleva os nossos sentidos, expande os nossos horizontes e acorda as nossas paixões.

A longo termo, esperamos que este blog sirva como ferramenta de divulgação do talento dos que cá colaboram, quer por crónicas ocasionais quer por entrevistas, artigos, ensaios, contos, congeminações e discussões várias, com os mais vários propósitos e conteúdos. Queremos que este espaço sirva, acima de tudo, como a exaltação e celebração do pensamento crítico e do melhoramento das artes de que desfrutamos. É verdade, é algo vago para um objectivo, mas pensem nisto como um grande ensaio, no verdadeiro sentido da palavra. Uma página em branco onde começamos, só e apenas, com uma pergunta, uma ideia e um rol de excelentes contribuidores com os quais podemos pensar.

Mas o que é isto?!, então? Vamos descobrir juntos.

— José Pedro Castro

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on Fevereiro 7, 2013 by in Uncategorized and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: